Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha algoneurodistrofia

Algoneurodistrofia, Síndrome da Dor Regional Complexa, Algodistrofia, Atrofia de Sudeck, Distrofia Simpática Reflexa, sapo, blog

A minha algoneurodistrofia

A importância do exercício físico e a mobilidade

Se há coisa que tem ajudado a que me sinta melhor é a mobilidade, ou, dito de outra forma, se há coisa que não me faz nada bem é estar parada.

Os tecidos pedem movimento, o sangue circula melhor, as dores são menos intensas.

Para mim resultam movimentos sem impacto no pé/tornozelo, a bicicleta é a minha atividade de eleição mas a natação também poderá ser uma opção. Tento praticar bicicleta duas vezes por semana, se passo uma semana sem o fazer noto que o pé fica menos flexível e sinto mais dor.

Tenho um emprego bastante sedentário, passo o dia sentada, pelo que adotei duas estratégias: 1) fazer leves caminhadas durante a hora de almoço e 2) utilizar um descanso/apoio de pés.

Se a vossa condição não permitir que façam movimentos mais bruscos, comecem com movimentos mais leves, poucas repetições de cada vez, mas tentem manter a frequência diária num estado menos crítico ou semanal numa fase mais crítica.

O importante é não parar, não desistir! Por muito que possa custar nas primeiras vezes, com a repetição do movimento o corpo começará a responder melhor e a dor será menor.

1 comentário

Comentar post

Quem eu sou

Chamo-me Rita. À data de criação deste blogue tenho 27 anos. Tinha-me casado há apenas dois meses quando o primeiro sintoma apareceu no meu tornozelo/pé, no dia 19 de novembro de 2018. Tenho um emprego do qual estive afastada durante 3 meses. A algoneurodistrofia transformou-me numa pessoa muito mais calma, com uma nova postura. Tive de aprender e aceitar os meus limites e adaptar a rotina porque só desta forma é possível amenizar a revolta e o desespero. Não tenho qualquer formação em ciências médicas, sou matemática e uma leitora compulsiva. Adoro café e comida em geral.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

E-mail para contacto

aminhaalgoneurodistrofia@gmail.com

Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D